sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Inscrição para processo seletivo do Sisu 2021 encerra nesta sexta

 

Os estudantes aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam estar atentos. Termina nesta sexta (6) o prazo para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre. Para se inscrever, basta acessar o portal do Sisu, no site do Ministério da Educação.

Ao todo, 62.365 vagas em instituições de ensino superior estão sendo oferecidas neste semestre. O resultado da chamada regular deve ser divulgado na próxima terça-feira (10) e a matrícula deverá ser feita de 11 a 16 de agosto.

Quem não conseguir ser selecionado pode entrar na lista de espera, entre 10 e 16 de agosto. O resultado dessa lista será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19.

Quem pode fazer

Pode participar do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha tirado nota acima de zero na redação. Durante a inscrição, o candidato pode escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições. As notas de corte são atualizada diariamente e o candidato pode acompanhar.

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas