Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




GOVERNADORA DO RN DETERMINA QUE SEJA FEITA APURAÇÃO RIGOROSA DO CASO DO IDOSO QUE MORREU POR FALTA DE ATENDIMENTO

A governadora Fátima Bezerra (PT) usou as redes sociais para se solidarizar com os familiares de José William. A governadora, antes de viajar para Europa, determinou que fosse instaurada uma sindicância para apurar os fatos. Fatima Bezerra disse ainda que conversou com o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e o mesmo ficou encarregado de acompanhar as apurações do ocorrido. A missão também foi dada ao secretário de Saúde, Cipriano Maia.

O idoso José William procurou atendimento no Hospital Walfredo Gurgel e não sendo atendido gravou um vídeo narrando o fato. O idoso relatou que sentiu um incômodo na região do peito, afirmando que não conseguiu ser atendido na unidade hospitalar. O idoso morreu pouco depois, vítima de uma parada cardíaca. Ele foi intubado no Hospital dos Pescadores, mas não resistiu.

“Boa noite, meus amigos e minhas amigas. Primeiro quero me solidarizar com os familiares de José William pelo trágico ocorrido que culminou com a sua morte. Isso é inadmissível, ainda mais para nós que trabalhamos diuturnamente por um SUS humanizado, universal e acessível. Quero dizer a vocês que já conversei com o vice-governador @antenorroberto, com o secretário de Saúde, Cipriano Maia e equipe Sesap. Determinei que se dê início com toda a brevidade uma apuração rigorosa sobre o ocorrido. A apuração, repito, será feita com todo o rigor e as medidas cabíveis serão tomadas”, escreveu a governadora Fátima Bezerra.

Comentários