quinta-feira, 4 de novembro de 2021

PDT contraria oposição e vai votar a favor da PEC do Calote

O partido de Ciro Gomes é o único entre as siglas de oposição ao governo que votará a favor do texto. Outros partidos como o PSB, PCdoB e o PT serão contra.

A bancada do PDT na Câmara decidiu há pouco votar a favor da PEC dos Precatórios, texto que está sendo conhecido pelos parlamentares como a PEC do Calote.

Assim, o partido de Ciro Gomes é o único entre as siglas de oposição ao governo que votará a favor do texto. Outros partidos como o PSB, PCdoB e o PT já decidiram que votarão contra a PEC dos Precatórios.

Pesou na decisão do PDT uma proposta capitaneada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de antecipar aos estados e municípios o pagamento de precatórios relacionados ao antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O presidente da Câmara propôs pagar 40% do montante em 2022, 30% em 2023 e 30% em 2024.

Nos corredores da Câmara, a manifestação do PDT revoltou os parlamentares da oposição.

“Agora, sabemos como o Ciro iria tirar o nome do povo do SPC. Dando calote é fácil”, ironizou, em caráter reservado, um parlamentar da oposição ao governo.

Via O antagonista

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas

Poastagem Destaque

Ao vivo com Jasão pautou: Atraso no pagamento dos contratados, problemas da comunidade de Queimadas, SINTE/RN na ruas de Bento Fernandes

EM PAUTA O ATRAZO NO PAGAMENTO DOS CONTRATADOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA ATRAVES DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS. ( COM SERVIDOR PUBLICO LEONAR...