BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque




Aperte o play para ouvir

Professor mostra que Bolsonaro assumiu o poder com obras da transposição do Rio São Francisco 92% concluídas


O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Daniel Menezes fez um levantamento que mostra que as obras da transposição do Rio São Francisco desacelerou depois que o PT deixou o poder.

Além disso o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai concluir apenas 7,5% da obra.

Confira:

O presidente Jair Bolsonaro inaugurará trecho da obra da transposição do Rio São Francisco no RN. Apesar do discurso triunfalista, quanto foi de fato foi produzido por esta gestão a respeito do empreendimento?

Quando Bolsonaro assumiu, a transposição, que se iniciou em 2007 no governo Lula, estava 92,5% finalizada. Ramais estavam inclusive já inaugurados.

Vale observar o ritmo de produção da transposição. De 2007 até meados de 2016, quando a presidente Dilma sofre impeachment, 90% da obra estava concluída. Do restante de 2016 até 2018, Michel Temer avançou em 2,5%.

Em quatro anos, se concluir neste mandato, Bolsonaro terá feito 1,87% por ano. É falsa, portanto, que sob o atual presidente a obra foi acelerada.

Fontes:

https://www.google.com.br/amp/s/www.correiobraziliense.com.br/holofote/2021/07/amp/4937611-para-exaltar-governo-bolsonaro-video-ignora-que-resultado-da-transposicao-e-obra-de-diversas-gestoes.html

https://projetocomprova.com.br/publica%C3%A7%C3%B5es/posts-fazem-comparacoes-enganosas-sobre-transposicao-do-sao-francisco-para-exaltar-bolsonaro/?s=08

https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/sao-francisco-a-incrivel-obra-que-foi-inaugurada-por-quatro-presidentes/?s=08

Comentários

Anônimo disse…
triste ver um professor defender um ladrão......