BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal



Bolsonaro pede a Carla Dickson recém-filiada ao União Brasil para ser candidata dele ao Governo do RN


O presidente Jair Bolsonaro (PL) quer que a deputada federal Carla Dickson, recém-filiada ao União Brasil, seja a candidata da oposição ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Durante visita ao Estado nesta quarta-feira (30), o presidente informou aos aliados que a parlamentar é o seu nome para disputar o governo contra Fátima Bezerra (PT).

A deputada veio de Brasília para Parnamirim, na Grande Natal, no mesmo avião que Bolsonaro. Durante o caminho, segundo apurou a reportagem do Portal da 98 FM, o presidente pediu em vários momentos que Carla Dickson aceite a proposta e seja candidata a governadora. A deputada hoje é pré-candidata à reeleição.

Durante discurso em Parnamirim, na cerimônia de inauguração de uma nova estação do VLT, Bolsonaro fez um claro aceno a Carla Dickson e reforçou o convite, agora de forma pública, mas sem citar claramente a possível candidatura.

Bolsonaro chamou a deputada e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador, e apontou para o que seria a chapa ideal para o presidente.

“Esses dois bem representam o nosso Rio Grande do Norte. Vocês têm uma missão. Vocês vão cumprir essa missão porque Deus está ao nosso lado”, enfatizou o presidente, apontando para Carla e Rogério.

Segundo apurou a reportagem, Bolsonaro decidiu priorizar Carla Dickson para a disputa do Governo do Estado por causa da indecisão do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), de concorrer pela oposição. O deputado, que é o nome preferido pela oposição para disputar contra Fátima, era aguardado no evento, mas não compareceu.

Ainda aliado da governadora Fátima Bezerra, Ezequiel ainda não anunciou o rompimento com a petista e sua pré-candidatura. O presidente da Assembleia Legislativa vem resistindo a associar seu nome ao do presidente Jair Bolsonaro em função da alta rejeição que o presidente tem no Estado.

98 FM

Comentários