Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Jardim de Angicos: Professores(as), aceitam proposta do Prefeito para pagamento do Piso do Magistério.

Na manhã desta quarta-feira, o SINTE/RN Regional de João Câmara, realizou uma assembleia com os professores/as da rede municipal de Jardim de Angicos com a presença do Prefeito do município, Carlos André, mais conhecido como Carlinhos e toda sua equipe administrativa. A assembleia foi conduzida pela direção do SINTE/RN que fez a intermediação entre gestão e categoria nesse processo de negociação.

Na assembleia, o prefeito fez sua fala relatando que essa proposta foi a mais viável tendo em vista que o município não tinha recursos e que precisava agir com responsabilidade para não atrasar os salários dos professores/as. Falou que estava presente na assembleia para resolver a situação através do diálogo.

Por sua vez a categoria avaliou a contraproposta do prefeito que seria para implantar o Piso Salarial do Magistério de 33,24% sendo 13,24% em março, 10% em julho e 10% restantes em setembro/2022. O retroativo ficaria para ser discutido a partir de dezembro. Porém, na fala de alguns professores/as os mesmos sugeriram que adiantasse para o mês de outubro para negociar o retroativo, porque dezembro era tardio. E como já haviam tido percas salarias desde Janeiro, acatariam a proposta do executivo. Importante salientar que houve falas divergentes, porém, o consentimento da categoria foi esse em aceitar a proposta desde que a negociação do retroativo fosse em outubro.

Colocada em votação por unanimidade dos presentes votantes, foi aceita a proposta de pagamento do Piso do Magistério de 2022 de forma parcelada sendo 13,24% agora em março, pago 10% em julho e os 10% restantes em setembro. Já a partir de outubro o sindicato discutirá junto a gestão o pagamento do retroativo.

Estiverem presentes na assembleia o prefeito municipal, Carlos André, a secretária de educação Raquel Lima e a adjunta Célia, o assessor jurídico Thiago, a Secretária de Planejamento e Administração Manuela, os diretores do SINTE/RN Regional de João Câmara Francisco de Assis e Egivânia Santos além da categoria de trabalhadores/as em educação do município de Jardim de Angicos/RN.

O SINTE junto com a categoria saem vitoriosos desse processo de negociação.

Via pagina oficial do Sinte regional João Câmara



Comentários