Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Uso de máscaras em ambientes abertos e fechados em todo o RN passará a ser facultativo


A Governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quinta-feira (31), durante evento na Governadoria para prestar contas de realizações do Governo do Estado em 2021, que o uso de máscaras passará “em breve” a ser facultativo em todo o Rio Grande do Norte (RN), em todos os ambientes.

Atualmente, a utilização da máscara em ambientes abertos já não é mais obrigatória desde o dia 16 de março, mas em ambientes fechados o uso continua obrigatório por força de um decreto. Este decreto perde a validade nesta sexta-feira (1º).

Especificamente em Natal, desde 9 de março, o uso de máscaras em todos os ambientes já é facultativo por causa de um decreto da Prefeitura do Natal – que não foi contestado pelo Governo do Estado.

Durante o discurso, Fátima citou números que mostram a desaceleração da pandemia de Covid-19 no Estado e atribuiu o resultado ao avanço da vacinação. Nesta quinta, o Rio Grande do Norte (RN) alcançou a marca de 92% da população com mais de 5 anos vacinada com ao menos uma dose da vacina e 82% com as duas doses.

“Passamos vários dias sem nenhum óbito em decorrência da Covid-19. Recentemente, até sem procura por leito de UTI. Por isso, nós em breve vamos garantir que o uso da máscara seja facultativo não só em locais abertos, mas em locais fechados também. Vamos abolir em breve no Rio Grande do Norte (RN)”, finalizou.

98 FM

Comentários