Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




No RN, disputa pelas 8 vagas de deputado federal terão 18 nomes com chances de vitória


O Rio Grande do Norte deve ter em 2022 uma disputa acirrada pelas 8 vagas de deputado federal nas eleições. Até agora, há pouco mais de 6 meses do pleito, são 18 os nomes colocados na disputa que podem ser considerados fortes ou com chances de vitória.

Da atual bancada, apenas um nome não estará na disputa pela reeleição: o deputado Walter Alves (MDB). Os outros 7 estão no jogo: general Girão (PL), João Maia (PL), Carla Dickson (ainda no Pros), Rafael Motta (PSB), Benes Leocádio (de saída do Republicanos), Beto Rosado (PP) e Natália Bonavides (PT).

No lugar de Walter, o MDB lançará a candidatura do ex-senador Garibaldi Filho para a Câmara dos Deputados. Vencedor no pleito passado, o ministro Fábio Faria (PP) não disputará a reeleição, mas também terá o seu candidato nas urnas, será o pai, o ex-governador Robinson Faria.

Além destes nomes já citados, ainda são considerados fortes concorrentes o ex-deputado estadual Fernando Mineiro e a ex-assessora da governadora Fátima Bezerra, Samanda Alves, ambos pelo PT. Já os ex-deputados federais Henrique Alves (MDB) e Antônio Jácome (PSD) trabalham para recuperar o mandato que deixaram para trás.

Entre os nomes novos, ainda há muitas apostas em torno de uma possível vitória para a Câmara Federal do deputado estadual Kelps Lima e do presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, estes do Solidariedade.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado (Pros), também tem colocado seu bloco na rua, assim como o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (de saída do PDT), este último apontado como super favorito na disputa. 

Um nome que pode surpreender é o do major Brilhante, bem quisto em diversos municípios do interior.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários