Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Polícia procura João Grandão, que teria participado de homicídios com Wendel Lagartixa


O ex-policial militar João Maria da Costa Peixoto, conhecido como João Grandão, está foragido por envolvimento num triplo homicídio na Zona Norte de Natal. Grandão foi um dos alvos da Operação Aqueronte, que prendeu nesta quarta-feira (20) o policial aposentado Wendel Fagner, conhecido como Wendel Lagartixa, além do policial militar Francisco Rogério da Cruz. Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de de busca.

A operação foi deflagrada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O grupo também é suspeito de três tentativas de homicídio. O crime aconteceu dia 29 de abril deste ano, por volta das 14h, no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão, que resultaram nas prisões de Wendel Fagner Cortez de Almeida, mais conhecido como “Wendell Lagartixa”, policial militar reformado, e Francisco Rogério da Cruz, policial militar.

O terceiro suspeito identificado como João Maria da Costa Peixoto, conhecido como “João Grandão” segue foragido da Justiça. As vítimas foram identificadas como Yago Lucena Ferreira, Rommenigge Camilo dos Santos e Felipe Antoniere Araújo. Segundo a polícia, o crime foi cometido mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e em atividade típica de milícia privada ou grupo de extermínio, o que agrava a pena. Outros três homens foram vítimas de tentativa de homicídio .

Os dois suspeitos foram conduzidos até a DHPP. Eles permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

A operação foi batizada de “Aqueronte” em alusão ao nome da rua em que o crime ocorreu (rua Rio Doce). Segundo a mitologia grega, o rio Aqueronte era utilizado por Carontes, o barqueiro de Hades, que carregava as almas dos recém-mortos sobre as águas dos rios Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos.

Via 98 FM

Comentários