Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de João Câmara, o vereador e presidente da Casa Legislativa, Fernando Guilherme, fez um pronunciamento marcado por críticas à gestão passada e por reconhecimento às ações desenvolvidas pela atual prefeita Aize Bezerra.
Em seu discurso, o parlamentar questionou as diferenças de resultados alcançados pela atual administração em comparação ao ano anterior, mesmo diante de um cenário financeiro semelhante. “Com o mesmo dinheiro, com a mesma prefeitura, com a mesma cidade, do mesmo tamanho, com as mesmas dificuldades, por que a prefeita conseguiu avançar em questões que antes não foram solucionadas?”, indagou.
Fernando citou como exemplos o pagamento do décimo terceiro salário para contratados, efetivos e comissionados, a regularização de folhas atrasadas deixadas pela gestão anterior, além de investimentos estratégicos, como a negociação de meio milhão de reais para retomada dos serviços no Hospital da Visão.
O vereador também mencionou melhorias nos serviços de limpeza urbana, agora realizados por empresa terceirizada, a oferta de 18 ônibus climatizados para os estudantes da rede municipal e a reforma do abatedouro público. “Por que no ano passado não se conseguiu oferecer isso ao alunado? Por que não se fez essa reforma tão necessária? O dinheiro havia. O que mudou foi a gestão”, ressaltou.
Apesar das críticas à administração anterior, Fernando Guilherme destacou que sua fala não tinha caráter político partidário, mas sim reflexivo. “Não custa nada reconhecer o que está sendo acertado e o que ainda precisa avançar. Minha cobrança é por coerência e compromisso com a população”, concluiu.