terça-feira, 3 de agosto de 2021

BOLSONARO SOBRE TAXAR GRANDES FORTUNAS: “É CRIME SER RICO NO BRASIL?”

 Presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 3

Nesta segunda-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou que não deve criar imposto sobre grandes fortunas no Brasil. Ao longo do evento de assinatura do “Acordo de Cooperação Técnica Água nas Escolas”, no Ministério da Cidadania, o chefe do Executivo mencionou a França como exemplo de país que adotou a taxação e passou por um período de fuga de capital.

“Alguém conhece algum empresário socialista? Algum empreendedor comunista? Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil? A França há poucas décadas fez isso, e o capital foi para a Rússia”, afirmou o presidente.

Além disso, Bolsonaro voltou a falar sobre o aumento da carga tributária e citou o preço da carne na Argentina como exemplo.

“Alguns querem que se aumente a carga tributária, que tabele preços como a Argentina fez com a carne. Congelou por trinta dias a exportação de carne, e o que aconteceu? Não só faltou no mercado, como subiu de preço. [Tem gente] achando que com canetada dá para você controlar a economia e atender a todos”, declarou.

Igo Estrela/Metrópoles

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas