terça-feira, 10 de agosto de 2021

Flávio Bolsonaro propõe projeto de lei que libera porte de arma para advogados


O  senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ) apresentou um projeto de lei que visa autorizar o porte de arma de fogo a advogados. Em sua proposta, o filho do presidente da República busca alterar o Estatuto da Advocacia da OAB e da lei que determina o registro, posse e venda de armamentos. As informações são do jornalista Lauro Jardim.

“A atuação do advogado pode desagradar o cliente ou a parte contrária, a ponto de o profissional ser ameaçado ou atacado por vingança. Segundo a OAB, de 2016 a 2019, 80 advogados foram assassinados. (…) Nessas situações, o porte de arma de fogo daria ao advogado uma chance de se defender de uma injusta agressão e de tentar salvar sua vida”, argumenta o senador na justificativa de seu PL.

Bolsonaro pretende incluir com ‘direitos’ destes profissionais o ato de comprar e portar armas de fogo pois “os advogados são contratados por seus clientes para defender seus interesses, que, muitas vezes, envolvem questões delicadas e sensíveis, como a liberdade, a família e o patrimônio”.

IG

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas