BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque




Aperte o play para ouvir

Banco Central cria novo site para consulta a dinheiro deixado em bancos

Foto: Sérgio Lima / Poder360

O BC (Banco Central) decidiu lançar um site exclusivo para a consulta de dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras. O endereço é o valoresareceber.bcb.gov.br e disponibilizará a consulta a esses valores a partir da próxima 2ª feira (14.fev.2022).

A criação de um site voltado apenas à consulta dos valores esquecidos nos bancos foi anunciada nesta 2ª feira (7.fev.2022) pelo BC. Isto é, 15 dias depois de o site do Banco Central ficar fora do ar por causa da grande procura ao SVR (Sistema Valores a Receber).

O Banco Central estima haver R$ 8 bilhões esquecidos nos bancos. Por isso, lançou o Sistema Valores a Receber em 24 de janeiro para que cidadãos e empresas saibam se têm direito a parte desse dinheiro.

O sistema teve demanda “muito superior à esperada”. A grande procura causou instabilidade no site do BC, que tirou o Sistema Valores a Receber ao ar.

Segundo a autoridade monetária, as consultas ao SVR serão feitas apenas no novo site do sistema. O BC disse que o objetivo é “ampliar a capacidade de atendimento do SVR”.

“Não será possível consultar ou solicitar os valores no site principal do Banco Central nem dentro do sistema Registrato. Todas as consultas e solicitação serão feitas exclusivamente em valoresareceber.bcb.gov.br”, informou o Banco Central, em nota.

Poder360

Comentários