Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Prefeitura de Ielmo Marinho envia à Câmara projeto de lei que garante pagamento integral do Piso do Magistério 2022


Nesta segunda-feira (08), ocorreu em sessão extraordinária na Câmara dos vereadores do município de Ielmo Marinho a votação do projeto de lei que estabelece o pagamento e aumento de 33,24% do piso nacional da educação para os trabalhadores (as) do magistério de Ielmo Marinho. O projeto seguiu para a prefeitura e foi homologado de imediato. Nesta terça-feira (08), os servidores da educação já tiveram o retroativo referente ao piso do mês de janeiro pago.
Esta é uma grande conquista dos trabalhadores em educação deste município, pois é fruto de uma luta nacional que ocorre em estados e municípios de forma firme e aguerrida.
Precisamos continuar fortalecendo esta luta, pois o pagamento do Piso é lei, e não pode ser apenas um ato isolado de um município ou outro. Precisamos lutar por toda a categoria exigindo que o estado do RN, através de Fátima Bezerra, conceda este reajuste e que isso se estenda para os demais municípios do RN.
Prefeitos e governadores mostram a cada dia que não estão ao lado da classe trabalhadora e que não valorizam a educação pública nem os servidores. Mesmo com o reajuste do Piso Nacional do Magistério em vigor desde 1º de janeiro deste ano e com a confirmação do governo federal, os gestores insistem em descumprir a Lei e atrasar o pagamento.
Nós que compomos a categoria dos trabalhadores de Ielmo Marinho e construímos o Movimento Muda Sinte iremos continuar na luta em defesa do pagamento do reajuste e de todos os direitos da classe trabalhadora e enfatizamos a importância da participação de toda a categoria no ato online nesta quarta (09) às 18h, através das redes sociais do Muda Sinte.

Comentários