BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal



Em Jardim de Angicos, professores rejeitam a proposta do prefeito para pagamento do piso do magistério


Na tarde desta segunda-feira (07/03), o SINTE/RN Regional de João Câmara , realizou uma assembleia com os professores/as da rede municipal de ensino de Jardim de Angicos/RN, na Escola Municipal Francisco Barbosa. Na pauta estava o Piso Salarial do Magistério de 2022 de 33,24%.
Na assembleia, o sindicato apresentou a categoria a proposta do poder executivo, apresentada a direção do SINTE minutos antes do início da Assembleia que é a seguinte: pagar 10% Março, 10% em Agosto, 10% em Outubro e 3,24% em Dezembro. O retroativo iria se discutir a partir de Dezembro.
A categoria fez sua avaliação da proposta e por sua grande maioria não ficaram satisfeitos, como alguns mencionaram, achando a proposta indecente e desrespeitosa para com essa classe. Os professores/as em conjunto construíram em assembleia a seguinte contraproposta: pagar 10% em Março, 10% em Abril, 10% em Maio e 3,24% em Junho. A partir de Julho pagar o retroativo até o mês de Dezembro.
Colocada em votação ambas propostas, os trabalhadores/as em educação em 99% votaram contrários a proposta vinda do executivo, sendo assim, favoráveis a contraproposta apresentada em assembleia. Agora o SINTE/RN Regional de João Câmara irá protocolar a decisão da categoria em assembleia e aguardar a gestão chamar para nova rodada de negociação.



Comentários