Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Potiguar que fugiu da Ucrânia chega a Natal e diz que avalia jogar em clube brasileiro enquanto durar a guerra


O volante potiguar Edson, que passou cinco dias para conseguir fugir da guerra na Ucrânia, já está em Natal.

O jogador desembarcou por volta das 11h15 da manhã desta quinta-feira (3) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, uma semana após deixar Lviv, cidade ucraniana onde morava havia dois meses.

Edson foi recepcionado no aeroporto pela mãe e pela esposa, em um reencontro cercado de emoção.

Aos jornalistas, o atleta relembrou como foi a fuga da guerra e agradeceu pelo apoio que recebeu na viagem. “Agora é aproveitar a família, meus amigos, descansar um pouco, para ver o que vamos fazer”, afirmou o jogador, em entrevista à TV Ponta Negra.

Edson, de 23 anos, é natalense e foi revelado pelo Alecrim, mas chamou a atenção após jogar no Globo de Ceará-Mirim. Em 2019, após a boa passagem pelo clube de Ceará-Mirim, foi negociado com o Bahia, de onde saiu para o futebol da Ucrânia havia apenas dois meses.

O atleta atualmente tem contrato com o clube ucraniano Ruh Lviv, mas, por causa da guerra, ele deverá ser negociado com outro clube.

“O clube já se mobilizou porque o campeonato (ucraniano) dificilmente vai voltar agora. Já liberaram para procurar empréstimo com algum clube brasileiro ou da Europa. Esta semana a gente vai ter uma reunião para deixar tudo definido, certinho”, disse Edson.

Comentários