Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Prefeito de Bento Fernandes não apresenta nenhuma proposta para implantar o piso do magistério 2022

Na tarde dessa segunda-feira (14), o SINTE/RN Regional de João Câmara realizou uma assembleia com os professores/as da rede municipal de ensino de Bento Fernandes/RN, para avaliar a audiência com o prefeito municipal no último dia 10/03, no qual buscavam uma proposta de implantação do Piso do Magistério de 2022.

Na assembleia, os diretores do SINTE/RN e os professores/as que compõe a comissão de base que participaram da audiência, em suas falas, relataram ter saído da audiência sem proposta alguma apresentada pelo prefeito Júnior Marques. A gestão alega a todo momento falta de recursos financeiros para pagar o Piso de 33,24%, e o prefeito de forma irônica diz que solicitou recursos do Ministério da Educação (MEC) para poder pagar, o que de cara sabe-se que isso não é viável.

Na assembleia, os professores/as fizeram suas colocações lamentando a falta de respeito por parte do prefeito. Após, fizeram alguns encaminhamentos como: tirar dia de atividade nas ruas; fazer panfletagem nas escolas e nas ruas mostrando os recursos financeiros que entraram na prefeitura desde o ano passado (por não ter havido aula presencial não houve gastos e isso precisa ser esclarecido); solicitar a tribuna da Câmara Municipal para chamar atenção dos vereadores/as; fazer registros e dar publicidade das más condições estruturais das escolas públicas municipais de Bento Fernandes; e outras atividades que serão realizadas em forma de repúdio e protesto ao comportamento do Prefeito.

Via página oficial do SINTE regional João Câmara 

Comentários