Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Professores de Parnamirim rejeitam proposta e greve é mantida

Mais de 500 trabalhadores e trabalhadoras da educação estiveram presentes na Assembleia da categoria convocada pelo SINTSERP e realizada nessa quarta-feira (09). O encontro contou com a presença de professores, diretores e funcionários de escolas, além da direção do sindicato.

A assembleia ocorreu em ambiente virtual e discutiu, entre outros assuntos, o reajuste integral de 33,24% do Piso do Magistério e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV dos servidores não docentes, entre outros temas. A direção do SINTSERP apresentou a proposta da Prefeitura de Parnamirim que consistia em um reajuste de 10,16% dividido em duas vezes. Os professores rejeitaram a proposta por votação.

Os trabalhadores deliberaram como encaminhamentos a realização de um Ato Público em frente à Prefeitura e atividade na Câmara Municipal de Parnamirim na próxima terça, dia 15 de março, às 10 horas. Além disso, a categoria encaminhou a realização de uma nova Assembleia, na Câmara Municipal de Parnamirim, na sexta-feira, 18 de março, às 9 horas, para avaliação do movimento grevista dos professores e com Indicativo de Greve para os servidores não docentes.

Os servidores ainda assinalaram a formação de comissões compostas por educadores para mobilizações nas escolas e a indicação de um representante por escola para informar na próxima assembleia a situação de cada unidade.

Portal da Tropical

Comentários