Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Shell Brasil vai instalar parque eólico em alto-mar do RN

 

Shell Brasil pretende instalar 6 parques eólicos em alto-mar nos Estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Os projetos foram submetidos ao Ibama para licenciamento ambiental nesta semana.

Juntos, têm 17 gigawatts de capacidade instalada. Também conhecido como eólica offshore, esse tipo de projeto consiste em aerogeradores com bases construídas sobre o fundo do mar ou flutuantes.

O governo federal publicou um decreto em janeiro deste ano sobre a cessão do uso de áreas da União para geração eólica no mar.

Em nota, a Shell afirmou que aguarda a regulamentação da atividade, mas que a submissão dos projetos “é um primeiro passo para garantir o melhor estudo das áreas e o desenvolvimento sustentável e responsável dos investimentos necessários”.

A companhia afirma que os estudos ambientais começarão ainda neste ano.

Os parques fazem parte da estratégia da Shell para diversificar os seus negócios, rumo a uma matriz mais sustentável. No ano passado, a britânica lançou a a marca Shell Energy no Brasil, responsável pela produção e comercialização de energias renováveis e gás natural.

Na ocasião, a empresa anunciou investimentos de R$ 3 bilhões até 2025 para o desenvolvimento de projetos de transição energética no Brasil.

Comentários