Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


WhatsApp libera função que mostra empresas próximas do usuário

 

As Empresas poderão contar com mais uma funcionalidade do WhatsApp. Usuários de São Paulo (SP) poderão contar um recurso que permite exibir empresas, lojas e comércio com base na localização em que a pessoa está. A novidade é parecida com algo que já acontece no Google Maps.

Para aparecerem no recursos, as empresas precisam se cadastrar na lista de opções disponibilizada gratuitamente pelo aplicativo. De acordo com o Uol, o estabelecimento precisa estar na cidade de São Paulo e registrado no WhatsApp Business.

É importante destacar que o número do local deverá iniciar com +55 11. Depois de baixar o app do WhatsApp Business, basta seguir os procedimentos de cadastro – que vão de informações básicas do negócio, como CNPJ, geolocalização, horário de funcionamento, nome da empresa, descrição do serviço, entre outros.

Se a intenção é fazer a busca por categoria de estabelecimento, você deve ir na tela principal e procurar o ícone de lupa, no canto superior direito da tela. Selecione a opção ‘Empresas perto de você’ e a categoria do comércio que você deseja. Por fim, escolha o local desejado que terá informações, como distância, rua e telefone.

Já se a busca é por nome da empresa, você terá que ir em ‘Empresas perto de você’ e digitar o nome da loja no ‘Encontrar empresas’. Depois de pesquisar o nome da empresa, você visualizará as informações do local como distância, rua e telefone.

Comentários