Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Taipu: Cansados de ser enganados pelo prefeito e secretário de Educação, professores/as vão as ruas

Na manhã de hoje (19), os professores/as da rede municipal de Taipu, foram as ruas protestar em defesa do cumprimento de seus direitos que vem sendo desrespeitados pelo prefeito Louvado e o secretário Municipal de Educação, Gustavo.

A pauta da categoria é: 

I) Cumprimento do Piso do Magistério que há anos não é pago;

II) Reformulação do Plano de Carreira que está defasado, justamente porque o município não cumpre acompanhando pela Tabela;

III) Melhores condições de trabalho nas instituições de ensino, como salas de aulas com ambiente propício pra lecionar, material pedagógico e transporte com condições salubres. 

É importante que se diga que a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara junto da Comissão de Base já sentaram em várias  audiências com o secretário de educação e o gestor, porém os mesmos vem empurrando com a barriga desrespeitando os profissionais da educação. Várias assembleias foram realizadas, a categoria já deu tempo para os prazos solicitados pela gestão e nada aconteceu. 

Cansados, os professores/as decidiram ir as ruas pra mostrar a sociedade taipuense o descaso do prefeito com a educação. 

Conduziram o ato os coordenadores gerais do SINTE/RN Francisco de Assis (Ponguinha) e Grênio Xavier, juntamente da Diretora Egivânia Santos e do Diretor de Comunicação Jeison Costa. 





#PrefeitoPagueoPiso

#valorozaçãoJá

📸 @blog_do_jasao

Comentários