Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Assembleia Legislativa vai debater impactos da saída da Petrobras do RN


Os impactos sociais e econômicos da venda dos ativos da Petrobras no Rio Grande do Norte serão debatidos em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa no dia 17 de março, a partir das 14h. A proposição é do deputado estadual Hermano Morais (PSB).

Segundo o parlamentar, a saída da Petrobras do RN gerou dúvidas e preocupações, que precisam ser esclarecidas. “A nossa ideia é reunir o poder público, especialistas e representantes da empresa que vai explorar os 22 campos de petróleo do Polo Potiguar para que todos possam compreender esse novo momento”, explica Hermano.

Em 31 de janeiro, foi assinado o contrato entre a Petrobras e a empresa 3R Potiguar S.A., subsidiária integral da 3R Petroleum Óleo e Gás S.A., fato que marcou a retirada de investimentos da estatal no Estado e o início da nova operação.

Além de representantes da empresa que ficará à frente da exploração dos poços no RN, também devem participar do debate outros parlamentares, incluindo federais, as secretarias estaduais de Tributação e de Desenvolvimento Econômico, a UFRN e prefeitos, além de sindicatos e entidades ligadas à indústria.

A audiência também será transmitida pela TV Assembleia e pelo aplicativo Zoom.

Comentários