Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hermano Morais propõe discussão sobre investimentos da empresa 3R Petroleum no RN


Com o objetivo de que o povo potiguar e os demais colegas parlamentares possam conhecer os projetos e investimentos da empresa 3R Petroleum para o Rio Grande do Norte, o deputado Hermano Morais (PSB) convidou todos para participar de audiência pública que o seu mandato vai realizar na próxima semana. A empresa recentemente adquiriu da Petrobras 100% de participação em 22 campos de produção e a audiência tem como tema “Impactos da economia potiguar com a venda dos ativos da Petrobras”.

“Teremos representantes da empresa, do governo e da sociedade civil quando discutiremos uma nova realidade para economia do RN a partir da venda dos ativos da Petrobras pra empresa 3R Petroleum, que já vem investindo na recuperação de poços maduros, depois que a Petrobras tomou a decisão de investir apenas na prospecção de petróleo em águas profundas”, afirmou o deputado.

De acordo com o parlamentar, é importante conhecer os propósitos e projetos da empresa. “Já demonstrou a expertise para a exploração de petróleo pelos investimentos e resultados obtidos em relação à exploração de poços profundos, antigos e com bons resultados”, afirmou.

O deputado se disse otimista em relação aos investimentos na refinaria Clara Camarão, que irá atender, além do município de Guamaré, toda a região. “Milhares de postos de trabalho se perderam a partir da desistência da Petrobras de continuar investindo no RN, mas esperamos que agora tenhamos boas novas e investimentos para gerar emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

Outra possibilidade de investimento é em relação à indústria cloroquímica. “Esse projeto tem uma dimensão muito grande e já o levamos a Brasília, com o prefeito, um projeto que também é do conhecimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que aqui vem fazendo um trabalho de atração de investidores”, frisou Hermano. A audiência irá acontecer na próxima quinta-feira (17), às 14h, no auditório da Assembleia Legislativa.

Comentários