Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SINTE-RN regional João Câmara: Silêncio do Prefeito de Bento Fernandes sobre o piso leva categoria as ruas do município

Na manhã desta segunda-feira (07/03), o SINTE/RN Regional de João Câmara, junto aos professores/as da rede municipal de ensino de Bento Fernandes/RN, realizaram um ato público de frente o Centro Administrativo da cidade.

Os professores/as saíram em caminhada da Escola Municipal Maria do Carmo Gomes após assembleia realizada com o SINTE, para avaliar os rumos da luta dessa categoria, tendo em vista, que, a gestão não se pronunciou sobre o pagamento do Piso Salarial do Magistério de 2022, cálculo em 33,24%. Sequer uma proposta a gestão apresentou a categoria. 

O ato foi realizado para pressionar uma nova audiência com o governo para discutir a pauta hora citada, assim como, mostrar a população da cidade o descaso do prefeito Júnior Marques com a educação e seus trabalhadores.

Os professores/as e funcionários/as fizeram falas relatando a situação de percas salarias e trabalhistas que tem sofrido de alguns anos e, lamentaram por uma parte da sociedade não entender que essa luta é necessária.

Como fruto do Ato, a direção do sindicato e a comissão de professores/as conseguiram uma audiência com o chefe de gabinete da prefeitura, onde ficou marcada uma audiência com o próprio prefeito na próxima quinta-feira, dia 10 de março. A audiência será com a direção do SINTE e a comissão de professores que foram escolhidos na assembleia passada.

Agradecemos a público ao comerciante Valmir, do Supermercado Venâncio em Bento Fernandes, que se solidarizou e doou água aos professores/as presentes no Ato. Ao mesmo tempo que lastimando a ausência e silêncio do secretário de educação do município, Jacson Dantas, que não se manifesta em absolutamente nada a favor da sua classe de professores/as. SECRETÁRIO você é PROFESSOR.

Confira abaixo as imagens do Ato e da Conversa com o chefe de gabinete do município.






Comentários