Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SAR promove lançamento do Projeto: “Solidariedade e Vida” em João Câmara


O Serviço de Assistência Rural e Urbano – SAR irá promover nessa quarta (13) um Encontro Municipal na cidade de João Câmara para lançar o projeto: “Solidariedade e Vida”. O evento acontecerá às 09 horas na Câmara Municipal do município.

O projeto é resultado de uma parceria, realizada junto a Pastoral da Criança, da Paróquia Nossa Senhora dos Homens, visando criar estratégias de rompimento da dura realidade enfrentada pelas crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, assim como a construção de alternativas para a garantia de dignidade e qualidade de vida.

Tendo em vista os dados alarmantes do mapa da fome do país, aonde mais de 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil e 58,7% da população vive algum grau de insegurança alimentar, a fome dobrou nas famílias com crianças menores de 10 anos e apenas 4 entre 10 famílias tem acesso à alimentação, a iniciativa tem por objetivo trabalhar essas questões alimentares junto as crianças e os adolescentes em 12 comunidades do município de João Câmara.

A parceria do SAR com a Pastoral da Criança, da Paróquia Nossa Senhora dos Homens de João Câmara conta com apoio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FIA de João Câmara via financiamento do Itaú Social, que busca, através de investimentos em projetos, contribuir com o fim da desigualdade e a garantia dos direitos humanos, a fim de construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos e todas.

 O projeto terá duração de 12 meses e irá assistir 240 famílias, 577 crianças e adolescentes visando sempre a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar na perspectiva da inclusão social e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários em 12 comunidades (rurais e urbanas) do município de João Câmara no Rio Grande do Norte.


Atendimento à Imprensa:

Pollyana Galvão: (84) 99819-1172

Email: comunicacaosar@gmail.com

Assessoria de Comunicação - SAR - Serviço de Assistência Rural e Urbano


Comentários