Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SINTE-RN Regional João Câmara em audiência com prefeito Manoel, Pauta: Retroativo do piso 2022, Precatórios do FUNDEF e outros assuntos pertinentes

blog do Jasão

Nesta quinta feira (14), a direção e alguns diretores do Sinte-RN regional João Câmara esteve reunido com prefeito do município Camarense para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Pauta:

Retroativo do piso do magistério 2022:

Por sua vez o prefeito Manoel Bernardo pediu a compreensão da categoria, uma vez que não esta sendo fácil pagar a folha do município só com os recursos do Fundeb, todos os meses a gestão tem que complementar a folha em mais de 1 milhão.

Disse mais: Ate o mês de setembro, a prioridade da gestão municipal é quitar os salários dos terceirizados do município, no entanto após o mês de setembro voltarei a sentar com o sindicato para negociar o retroativo 2022.

Precatórios do FUNDEF de 1998 a 2007:

O prefeito afirmou que esta para sair uma publicação da união sobre o Fundef, se sair João Câmara, o pagamento deverá ser realizado em 2023.

Lei de incentivo a aposentadoria:

A gestão organizou uma comissão junto  com o Sinte e a procuradoria do município, e brevemente será levado ao conhecimento da categoria para ser amplamente discutido.

Previdência própria de João Câmara:

O prefeito afirmou que é do interesse do governo municipal, criar a previdência própria, no entanto antes tem que ser aprovada e implantada a lei de incentivo a aposentadoria.

O prefeito afirmou que caso a categoria acate a previdência própria, será bem amarrada, quem sabe aprovar uma lei determinando que para se mexer nos recursos, só através de um plebiscito com toda categoria, por enquanto tudo isso é apenas uma ideia a ser discutida com a categoria.

Garagem dos Ônibus escolares da prefeitura:

O prefeito Manoel, a secretária Ozélia e sub secretária Lilian, tem conhecimento da situação da cobertura da garagem, que pode cair a qualquer momento, por sua vez o prefeito informou que o local já foi isolado, e brevemente ele irá sanar a situação.

OBS: O sinte  informou ao prefeito Manoel que mesmo a garagem estando isolada, os servidores do município continuam trabalhando sob o local, e isso representa um perigo eminente aos profissionais da educação.

Sobre a diretora da escola Francisco Leite, afastada das suas funções por colocar a criança para fora da festa da pascoa:

Inicialmente foi instaurado um processo administrativo disciplinar, o jurídico da prefeitura já entende, que o afastamento dela foi uma sanção,  e depois no final do processo juntamente com o afastamento o município aplicou uma advertência na diretora da escola Francisco Leite, afirmou o procurador do município Dr Thales. foi publicado no diário oficial no dia 01 de julho no diário oficial do município, afirmou a secretária de educação Ozélia Medeiros, portanto a diretora volta a ocupar o cargo de diretora da escola Francisco Leite normalmente.

Vale lembrar que o coordenador geral Francisco de Assis (Ponguinha), não participou da reunião por esta acometido de Covid.

Comentários