sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Governador do AM confirma pagamento do ‘maior Fundeb da história’


O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), reafirmou hoje (20) que os servidores da área de educação vão receber neste ano o “maior Fundeb da história”.

Os recursos são repassados pelo governo federal via fundo da educação básica, o Fundeb

Além disso, também confirmou que o governo vai pagar 14º e 15º salários para todos os profissionais do setor, e não apenas para professores. Dessa maneira, serão beneficiados servidores administrativos, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e vigilantes.

A reafirmação do que já havia dito em setembro veio durante inauguração da maior e mais moderna escola do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Para isso, Lima aprovou em setembro na Assembleia Legislativa (ALE-AM) um projeto de lei para extensão de salários.

Conforme o governador do Amazonas, essas medidas fazem parte da sua política de valorização dos trabalhadores da educação.

Como resultado, Lima repete e amplia o que já fez em 2020, quando pagou iguais benefícios aos servidores da área.

Leia mais

Comissão aprova precatórios do Fundeb para salário de professores

Foto: BNC Amazonas

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas

Poastagem Destaque

Ao vivo com Jasão pautou: Atraso no pagamento dos contratados, problemas da comunidade de Queimadas, SINTE/RN na ruas de Bento Fernandes

EM PAUTA O ATRAZO NO PAGAMENTO DOS CONTRATADOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA ATRAVES DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS. ( COM SERVIDOR PUBLICO LEONAR...