Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Caixa libera saque do FGTS para afetados pelas chuvas

 

Os trabalhadores de 15 municípios da Bahia e de Minas Gerais que tiveram suas casas afetadas pelas fortes chuvas desde o fim de 2021 poderão solicitar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A medida, anunciada neste sábado (14.jan.2022) pela Caixa Econômica Federal, atende a Lei Federal 10.878/200.

Segundo o banco, o morador das zonas afetadas poderá solicitar o resgate até 15 de março pelo aplicativo FGTS ou em uma agência Caixa. O banco informa também que há um limite máximo de saque, sendo de R$ 6.220.

No entanto, a Caixa faz 1 ressalvas sobre o saque do benefício: o trabalhador não pode ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

A Lei a tratar sobre o fundo, assegura o direito ao saque de parcela em caso de “necessidade pessoal, cuja urgência e gravidade decorra de desastre natural”.

CHUVAS EM MG E BA

As fortes chuvas que há semanas atingem Minas Gerais causaram mais 5 mortes ao longo da última 3ª feira (11.jan), elevando para 24 o total de óbitos registrados no estado desde o início de outubro, quando teve início a atual temporada de chuvas –que, este ano, começou um mês antes que o habitual. No Estado, são mais de 340 cidades em emergência, com quase 2 mil desalojados.

Na Bahia, o número de mortos em decorrência dos temporais chegou a 26, segundo a Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia). O Estado contabiliza mais de 175 cidades em situação de emergência.

Poder 360

Comentários