Pular para o conteúdo principal








 

Escolas estaduais do RN abrem matrículas para 292 mil vagas e começam aulas dia 7 de fevereiro

A rede estadual de educação está com as matrículas para o ano letivo de 2022 abertas. O processo, que começa pela renovação de matrículas, foi iniciado ainda em dezembro, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

Por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), foram disponibilizadas 292.388 vagas para o ano letivo, que será iniciado no dia 7 de fevereiro.

Na etapa atual do calendário de matrículas, as próprias unidades de ensino estão realizando a rematrícula dos estudantes. Esse processamento segue até o dia 14 de janeiro de 2022.

Os pais ou responsáveis que desejem fazer a transferência do seu filho para uma escola da rede municipal, devem realizar a solicitação no portal do SIGEduc até o dia 21 de janeiro.

Novos alunos que desejarem ingressar na rede estadual terão as vagas disponibilizadas em 31 de janeiro.

Segundo a secretaria, a matrícula pode ser realizada em casa, por meio do portal do SIGEduc. O estudante, pai ou responsável deverá acessar a plataforma e seguir os passos que serão exibidos ao navegar pelo sistema.

As escolas e as sedes diretorias regionais de Educação estão disponíveis para auxiliar nas matrículas de forma presencial, segundo ele.

g1 RN

Comentários

Aperte o play para ouvir