rede social

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Partidos realizarão convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto

Fachada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Tribunal Superior Eleitoral informou que entre os dias 20 de julho e de agosto será permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatas e candidatos aos cargos eletivos.

A informação está no calendário divulgado pela Corte. Na prática, só podem concorrer os candidatos que estiverem filiados a um partido político.

São nessas reuniões que os partidos definem os candidatos que irão concorrer nas eleições do ano. O pleito de 2022 está marcado para outubro.

Nas eleições de 2020, devido à Pandemia, o TSE autorizou a realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais. Entretanto, para este ano, ainda não há definição de como serão realizadas.

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas

Poastagem Destaque

Em 2020, o ex prefeito cassado e condenado pela justiça eleitoral, junto com sua trupe prometeu perfurar um Poço por mês em João Câmara, e ai, já perfurarão 12 poços este ano?

Como sempre nas campanhas eleitorais a maioria dos políticos realizam inúmeras promessas, e a trupe que esta no comando do município de João...