Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SERVIDORES DA SAÚDE CHAMAM PREFEITO DE NATAL DE COVARDE E AMEAÇAM GREVE

 

Os trabalhadores da Saúde de Natal foram comunicados nesta segunda-feira (3), através de um ofício, sobre o fim da Gratificação Transitória, mais conhecida como Gratificação Covid. O benefício era pago desde junho de 2020.

A Prefeitura do Natal justifica o fim da gratificação ao “fim do decreto de Estado de Calamidade Pública, bem como, o achatamento na curva de transmissão da Covid-19”.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde-RN) reagiu ao ofício afirmando que “a gestão municipal tem usado os dados positivos publicados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) para embasar a crueldade dos cortes nos salários de quem segue dando à vida pela população de Natal.”

Em publicação nas redes sociais, os trabalhadores da Saúde chamam o prefeito Álvaro Dias de covarde e afirmam que é preciso livrar-se dele e “de sua corja”.

O Sindsaúde-RN convocou uma assembleia para esta quarta-feira (5), às 17h30, com o objetivo de articular uma greve unificada das diversas categorias que atuam na saúde municipal.

De acordo com as denúncias feitas ao Sindsaúde, “está havendo uma subnotificação dos casos para passar uma falsa sensação de segurança para a população enquanto Álvaro Dias explora os trabalhadores e diminui ainda mais seus salários.”

Via blog do Tulio Lemos

Comentários