Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




[VÍDEO] SUSTO GRANDE: Explosão em turbina de avião interrompe decolagem em Curitiba


Passageiros de um voo da Latam Airlines passaram por um susto, por volta das 6h da sexta-feira (14), no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A decolagem foi interrompida por conta de uma colisão com pássaros em uma das turbinas. O voo vinha para Brasília.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o avião se prepara para decolar, ainda na pista do aeroporto, quando a turbina apresenta uma pequena explosão por conta da colisão com os animais. Imediatamente, o piloto freia a aeronave e pede para a tripulação permanecer sentada.

De acordo com a Latam, o voo LA3533 partia de Curitiba em direção em Brasília por volta de 5h55 quando o problema aconteceu.

“A LATAM lamenta os transtornos causados e esclarece que prestou toda a assistência necessária aos clientes. Todos os passageiros foram reacomodados em outros voos da LATAM desta sexta-feira (14)”, afirmou a companhia por meio de nota.

Leia a nota completa:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3533 (Curitiba-Brasília), que tinha previsão de decolar às 5h55 desta sexta-feira (14), interrompeu seu procedimento de decolagem sobre a pista devido à colisão com pássaros. Este é um procedimento padrão de segurança na aviação e a LATAM reforça que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais.

A LATAM lamenta os transtornos causados e esclarece que prestou toda a assistência necessária aos clientes. Todos os passageiros foram reacomodados em outros voos da LATAM desta sexta-feira (14). Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Com informações de Metrópoles e UOL

Comentários