Pular para o conteúdo principal

Em João Câmara, líderes da Nação Amarela se calam enquanto aliados viram alvo da Justiça.


O silêncio das lideranças da chamada Nação Amarela diante dos recentes fatos envolvendo políticos que receberam apoio do grupo tem evidenciado um cenário de forte desgaste político em João Câmara. Os poucos remanescentes ainda ativos evitam posicionamentos públicos mesmo após uma sequência de investigações e ações policiais envolvendo nomes por eles defendidos.

O grupo inicialmente declarou apoio a Abraão Lincoln, que chegou a ser preso, foi liberado e segue sendo investigado, além de ter se tornado réu em processos por corrupção, lavagem de dinheiro e caixa dois. Em seguida, passou a demonstrar alinhamento com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que figura entre os alvos de investigações da Polícia Federal sobre supostos desvios de recursos públicos na área da saúde no Rio Grande do Norte.

Nesta quarta-feira (28), o desgaste ganhou novo capítulo com a prisão do prefeito de Ielmo Marinho, Fernando de Canto de Moça, durante a Operação Securitas, que apura a atuação de uma organização criminosa com ramificações políticas. A sucessão de episódios tem ampliado o isolamento político do grupo e comprometido sua credibilidade no cenário local.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619