
Uma operação conjunta das forças de segurança do Rio Grande do Norte desarticulou uma rinha de galos no último sábado (24), no município de Florânia. A ação contou com policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (2ª CPAmb), com apoio tático de equipes do 6º BPM e do 13º BPM.
No local, os agentes encontraram uma estrutura montada para a prática ilegal. Durante a operação, foram apreendidos 13 galos em condições de maus-tratos, duas armas de fogo municiadas e diversos pacotes de entorpecentes. Ao todo, 10 pessoas foram flagradas e detidas.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido e os animais resgatados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
O Batalhão de Policiamento Ambiental destacou que ações como esta são essenciais para o combate aos crimes ambientais e reforçou que a rinha de galos é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), por configurar maus-tratos aos animais. A corporação também incentivou a população a realizar denúncias anônimas.
BNews Natal
Comentários
Postar um comentário