Pular para o conteúdo principal

Eleição indireta: PT confirma Cadu Xavier como candidato ao governo-tampão do RN


O PT confirmou o secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier, como candidato do partido para a eleição indireta ao Governo do Rio Grande do Norte, que ocorrerá na Assembleia Legislativa após a saída da governadora Fátima Bezerra, prevista para abril, quando ela deve disputar o Senado.

A decisão foi anunciada pela presidente estadual do PT, Samanda Alves, que afirmou que Cadu também é o nome da sigla para a disputa direta de outubro de 2026. O cenário se consolidou após o vice-governador Walter Alves comunicar que não assumirá o governo, rompendo com o grupo governista e se alinhando à oposição.

Com isso, a escolha do novo governador será feita por eleição indireta na Assembleia, onde o PT enfrenta dificuldades por não ter maioria consolidada. Mesmo assim, o partido defende que Cadu Xavier representa a continuidade administrativa do atual governo. O líder do governo na Casa, deputado Francisco do PT, confirmou o nome e afirmou que as articulações já estão em andamento, sem antecipar previsão de votos.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619