Prefeito de Ielmo Marinho nega acusações e segue o roteiro já conhecido da política: “Eu sou inocente”

O prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, divulgou nota na tarde desta quarta-feira (28) para negar as acusações que pesam contra ele em investigação conduzida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. Preso nas primeiras horas do dia durante uma operação conjunta no município, Fernando afirmou, como manda o figurino, que é inocente e que nada fez de errado.
A declaração, no entanto, segue um padrão já bastante conhecido do noticiário policial e político: ninguém jamais se declara culpado. Mesmo diante de prisão, diligências, apreensões e investigações em curso, o discurso é sempre o mesmo, invariavelmente embalado pela palavra “inocência”.
Fernando não foge ao script. A nota tenta transmitir surpresa, indignação e absoluta tranquilidade, ainda que os fatos tenham levado a uma prisão em flagrante durante o cumprimento de mandados. Para o prefeito, tudo não passa de um mal-entendido que será esclarecido com o tempo.
Comentários
Postar um comentário