Segundo o portal Mato Grande — que anteriormente se chamava Blog do Jadson e teve o nome alterado após seu afastamento das funções no Conselho Tutelar de João Câmara — foi publicado na manhã desta sexta-feira (30) que a Justiça determinou o retorno imediato de Jadson Nascimento às suas funções como conselheiro tutelar do município de João Câmara/RN.
A decisão foi proferida pelo juiz de Direito da Comarca local, Gustavo Henrique Silveira Silva, que concedeu tutela de urgência, suspendendo o afastamento cautelar imposto ao conselheiro.
Na decisão, o magistrado destacou que o afastamento cautelar é uma medida excepcional, que não pode ser aplicada automaticamente apenas com a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), sendo necessária a comprovação concreta de risco à investigação ou à própria Administração Pública.
Entre os pontos considerados, o juiz ressaltou a ausência de justificativas objetivas no ato administrativo, o fato de que nem a Procuradoria Municipal nem o Ministério Público recomendaram o afastamento, além do longo intervalo de tempo entre a denúncia (junho de 2025) e a medida (janeiro de 2026), o que enfraquece o argumento de urgência.
Com isso, a Justiça determinou a imediata reintegração de Jadson Nascimento ao cargo, até nova decisão no curso do processo administrativo.
Comentários
Postar um comentário