sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Bolsonaro diz que tem vontade de privatizar a Petrobras e discutirá tema

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje, em entrevista à Rádio Novas de Paz (PE), que tem vontade de privatizar a Petrobras e que conversará sobre o assunto com a equipe econômica.

A declaração do presidente ocorreu em meio a reclamações de que ele tem poder limitado no preço do combustível, mas que é apontado como culpado a cada aumento do item.

“Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer, porque, o que acontece? Eu não posso, não é controlar, não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado o imposto federal”, afirmou o presidente.

A declaração vem após o ministro da Economia, Paulo Guedes, defender na véspera que o governo possa vender ações da petroleira estatal em momento de valorização dos papéis para distribuir parte dos ganhos à população mais vulnerável.

As ações preferenciais da Petrobras saltaram após os comentários de Bolsonaro, avançando 1,9% para R$ 30,20 reais no pregão da manhã de hoje.

Bolsonaro tem sido cobrado por opositores sobre o aumento do preço do combustível e reagido com críticas a governadores. Na entrevista de hoje, ele reafirmou a sua visão sobre o tema e disse que vê exagero nas cobranças.

“Preço do combustível não está alto agora, sempre esteve alto, lembro do meu tempo de garoto. Agora, a Petrobras tem autonomia para isso, é uma empresa de economia aberta, na Bolsa do mundo tudo, uma interferência aqui arrebenta lá”, disse.

“Posso interferir na Petrobras? Posso, mas não devo. Se interferir, vou responder por crime de responsabilidade. Posso baixar para R$ 3? Até posso, mas é crime de responsabilidade”, completou.

Bolsonaro ainda disse que “seria bom se todo mundo ajudasse a economizar combustível” e que o preço no mercado externo está elevado. “Se a gente não pagar tem desabastecimento aqui”, disse.

Para ler a matéria na íntegra acesse AQUI.

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas

Poastagem Destaque

Ao vivo com Jasão pautou: Atraso no pagamento dos contratados, problemas da comunidade de Queimadas, SINTE/RN na ruas de Bento Fernandes

EM PAUTA O ATRAZO NO PAGAMENTO DOS CONTRATADOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA ATRAVES DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS. ( COM SERVIDOR PUBLICO LEONAR...