Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Governo do RN amplia efetivo e terá cerca de 1.300 agentes de segurança durante a Operação Verão 2022


Com planejamento estratégico de atuação, o Governo do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta quarta-feira (5) o lançamento oficial da “Operação Verão 2022”. Neste ano o efetivo foi ampliado e contará com a atuação de 1.300 homens e mulheres em serviço extraordinário durante todo o período de veraneio, com um investimento de aproximadamente R$ 4,7 milhões. Reuniões com prefeituras dos municípios litorâneos e com a sociedade civil foram determinantes na construção do plano operacional.

Sob coordenação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), a Operação Verão 2022 terá atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) em ações conjuntas com o Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN-RN); Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER-RN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA-RN); Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP); Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-RN).

A governadora Fátima Bezerra ressaltou a integração entre as instituições e o empenho para pagamento das diárias operacionais aos profissionais que irão trabalhar durante a Operação Verão 2022. “Para a Operação Verão 2022 contamos com um trabalho integrado importante entre a secretaria de segurança pública e outros órgãos do governo do estado. Além disso, é importante ressaltar que os agentes de segurança irão trabalhar neste período com as diárias operacionais em dia. É um esforço do governo do estado para garantir maior tranquilidade aos turistas e, principalmente, ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora.

Em razão das demandas das cidades litorâneas, na terça-feira, 28 de dezembro, o governo do estado convocou prefeitos e gestores de turismo e defesa social dos municípios do litoral potiguar, além de representantes do trade turístico, para discutir a realização de ações integradas com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho da segurança pública nessas áreas.

Comentários