Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Além do tomógrafo quebrado, Hospital Tarcísio Maia agora está com cirurgias ortopédicas paralisadas por falta de pagamento aos médicos

 

Segunda maior unidade hospitalar do RN, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), situado em Mossoró, tem situação agravada por dois episódios recentes.

O tomógrafo segue quebrado desde o dia 27 de outubro, sem previsão de conserto. Uma medida paliativa foi colocada em prática, com esses exames feitos em outras unidades.

Nesta semana, houve a paralisação das cirurgias ortopédicas, por conta de atrasos nos repasses à empresa médica, piorando a superlotação dos corredores da unidade.

Em contato com o Blog Saulo Vale, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou nesta quinta-feira que “a Sesap segue negociando com a empresa [dos médicos que realizam as cirurgias ortopédicas] para retomar dentro do prazo mais curto possível”.

Quanto ao tomógrafo, informou que “os pacientes seguem atendidos no Hospital São Luiz e na Liga, enquanto a Sesap conduz o processo tanto de aquisição da ampola para o atual tomógrafo como também de compra de um novo tomógrafo”.

Blog Saulo Vale

Comentários