Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hospital Walfredo Gurgel: Escavação rompeu rede de oxigênio


A ação conjunta entre gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), situado em Natal – capital do Rio Grande do Norte, após o incidente na rede de gases, na manhã desta quarta-feira 29, reestabeleceu o abastecimento da unidade em cerca de 2h. Durante o período de conserto, todos os pacientes internados na unidade foram atendidos com cilindros de oxigênio, sem necessidade de transferência para outros hospitais.

O rompimento da rede de oxigênio se deu na área das obras de expansão do centro cirúrgico. Durante um serviço de escavação, parte do encanamento foi atingido. Imediatamente, a direção do Walfredo acionou as empresas responsáveis pela manutenção da rede, que prontamente iniciou o conserto, e abastecimento de gases, que encaminhou dois caminhões com cilindros de oxigênio para o hospital. As equipes do HMWG agiram para instalar os cilindros e manter o suporte de oxigênio aos pacientes, alocados especialmente em leitos de UTI.

A rede de hospitais públicos do estado e os privados contratados também foi acionada pela gestão da Sesap, como medida de contingência.

“Todos os envolvidos agiram com a devida rapidez, principalmente para garantir que os pacientes fossem assistidos. E isso foi garantido, sem necessidade de transferência de urgência. O conserto foi feito e o abastecimento retomado o mais rápido possível”, disse a secretária-adjunta de Saúde Pública, Leidiane Queiroz, que acompanhou e coordenou todo o processo dentro do hospital junto à direção.

Ainda no fim desta manhã, a gestão da Sesap determinou a abertura de um processo administrativo para apurar e documentar as causas do incidente na obra.

Agora RN

Comentários