Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Após insultos, Milei manda carta a Lula e pede “construção de laços”


O presidente da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que fala sobre as relações entre os dois países e convida o chefe do Executivo brasileiro para a sua posse, em 10 de dezembro.

A notícia é da CNN Brasil. O documento foi entregue ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, durante a visita da futura chanceler argentina Diana Mondino, neste domingo (26).

Na carta, divulgada na íntegra pelo jornal argentino Clarín, Milei adota um tom amistoso, depois de uma campanha recheada de insultos ao brasileiro, e destaca a proximidade dos países em termos geográficos e históricos e defende que haja cooperação para o desenvolvimento das nações.

“Ambas as nações têm muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma mudança econômica, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, irá posicionar-nos como países competitivos nos quais os seus cidadãos podem desenvolver as suas capacidades ao máximo e assim, escolher o futuro que desejam”, afirmou o presidente eleito.

“Desejamos continuar a compartilhar áreas de complementaridade, a nível da integração física, do comércio e da presença internacional, que permitam que toda esta ação conjunta se traduza, de ambos os lados, em crescimento e prosperidade para os argentinos e brasileiros”, acrescentou.

Ao final, Milei diz esperar um “trabalho frutífero” e uma “construção de laços” entre os dois países e que deseja encontra com Lula em breve.

96FM

Comentários