Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hamas e Israel prorrogam acordo de trégua para o 7º dia


O Hamas e Israel concordaram nesta quinta-feira (30) em prorrogar a trégua nos combates, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI). O acordo para libertação de reféns e prisioneiros, que inclui a pausa na guerra, entrou em vigor na última sexta-feira (24).

“À luz dos esforços dos mediadores para continuar o processo de libertação dos reféns e sujeito aos termos do acordo, a pausa operacional continuará”, disse as FDI. O Hamas também confirmou a prorrogação da trégua pelo sétimo dia num comunicado.

O grupo já havia dito que as negociações para uma prorrogação estavam em um impasse depois que Israel recusou uma oferta para receber sete mulheres e crianças e os corpos de outras três pessoas que afirmam terem sido mortas pelo bombardeio israelense em troca de uma prorrogação da trégua.

Esta é o sétimo dia consecutivo de trégua na guerra entre Israel e o grupo radical islâmico.

Negociações para que sejam soltos homens e soldados israelenses estão em andamento, e o Hamas está em contato com mediadores no Catar e no Egito.

No início da trégua, o governo israelense havia anunciado que a cada grupo de 10 reféns solto, mais um dia de pausa humanitária seria adicionado ao acordo.

A pausa nos bombardeios resultou no regresso de 70 israelenses ao abrigo do acordo. Durante a pausa, três cidadãos israelenses com dupla nacionalidade e 24 estrangeiros também foram libertados fora do acordo.

CNN Brasil

Comentários