Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


IFRN campus João Câmara realiza formatura dos concluintes dos cursos técnicos integrados 2022

 


Na noite de quarta-feira, dia 22 de novembro o campus João Câmara celebrou a conclusão das turmas dos cursos técnicos integrados em Administração, Eletrotécnica e Informática, concluintes do ano 2022.

A sessão solene reuniu egressos, familiares, amigos, servidores homenageados, autoridades acadêmicas, entre outros convidados dos formandos.

Destacam-se as presenças: da Pró-reitora em Exercício do IFRN, professora Francinaide de Lima Silva Nascimento, que presidiu a mesa diretora da sessão representando o magnífico Reitor do instituto; do Diretor-Geral do Campus João Câmara, professor Matheus Augusto Avelino Tavares; e do Diretor Acadêmico em Exercício, professor Rodrigo Ricardo Cavalcanti De Albuquerque.

No discurso representando os recém-formados, o orador Valério Leandro da Silva, fez uma retrospectiva das emoções vivenciadas na instituição, relembrando os momentos vividos durantes os anos como discente no campus João Câmara. Exaltou principalmente as alegrias, os desafios, as angustias com o período pandêmico e finalmente a superação dessas dificuldades, através da ajuda mútua e suporte dos professores e familiares. Demostrou gratidão pelas experiências: “…gostaria de agradecer ao IFRN por todas as oportunidades oferecidas. Obrigado pelos momentos de alegria, momentos de reflexão, pelas amizades construídas aqui. Obrigado por tudo!”

Em discurso emocionante, o professor Carlos Eduardo Lopes da Silva, paraninfo do curso técnico integrado em Administração, representando os demais paraninfos e professores, ressaltou a felicidade de presenciar a conclusão desse ciclo: “...um momento de comemoração, de sentimento de dever cumprido, de vitória, e com toda certeza de muita emoção“. Trouxe lágrima aos olhos dos formandos quando agradeceu pelas partilhas e perseverança dos discentes: “Obrigado meninas e meninos por cada história contada, por cada sorriso, por cada abraço, por saírem de lugares quase inexistentes nos mapas de nossa história, seja ela cartográfica ou social, e mostrarem que, quando se há oportunidades, os sonhos se tornam mais próximos de serem alcançados. Hoje me orgulho de ver vocês alçando voos acadêmicos, profissionais e pessoais, mas acima de tudo me orgulho por vê-los mais conscientes do mundo, emponderados, confiantes.

Também discursaram o Diretor-Geral e a representante do magnífico Reitor do IFRN, a Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação em Exercício do Instituto, cada um destacando o papel da educação e do instituto na formação do indivíduo e como instrumento transformador de realidade. Ambos desejaram muita felicidade e sucesso aos formados e a representante do reitor declarou encerrada a solenidade.

Comentários