A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) divulgou nesta quarta-feira (14) uma nota de esclarecimento com a lista de pastores e igrejas evangélicas que foram requeridos a prestar esclarecimentos na CPMI do INSS, que investiga fraudes envolvendo descontos indevidos nos salários de aposentados e pensionistas.
Segundo a parlamentar, as informações já são públicas e constam nos registros oficiais da Comissão, mas a divulgação ocorreu após críticas e um desafio público feito pelo pastor Silas Malafaia. Em vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia cobrou que a senadora apresentasse provas e citasse nomes dos “grandes pastores e igrejas” mencionados por ela em entrevista ao SBT News.
Entre os nomes listados estão os pastores André Valadão, André Fernandes, Péricles Albino e César Belucci, além das igrejas Assembleia de Deus Ministério do Renovo, Ministério Deus é Fiel Church (SeteChurch), Adoração Church e Igreja Evangélica Campo de Anatote.
Em entrevista ao SBT News, Damares afirmou que grandes igrejas e líderes religiosos influentes aparecem nas investigações da CPMI e que a comissão tem identificado líderes religiosos como parte da estrutura usada para aplicar fraudes contra aposentados. Segundo ela, as revelações estariam gerando pressões e tentativas de obstrução para que as investigações não avancem.
Na nota, a senadora reforça que todos os requerimentos — incluindo convocações, convites e pedidos de transferência de sigilo — foram apresentados com base em Relatórios de Inteligência Financeira (RIF) e dados da Receita Federal, respeitando o devido processo legal e a presunção de inocência.
👉 Arraste para o lado e veja a lista completa
Comentários
Postar um comentário