A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, prometeu voltar o mais rápido possível à Venezuela. A declaração acontece após o sequestro do presidente Nicolás Maduro pelos Estados Unidos. 



Em entrevista ao canal americano Fox News nessa segunda-feira (5), Corina afirmou que, o momento é propício para o seu retorno, após passar mais de um ano escondida. Em dezembro do ano passado, a política viajou secretamente para a Noruega, onde recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Segundo ela, a Venezuela deixará para trás a destruição do regime socialista e criminosa, para se tornar uma aliada dos Estados Unidos na América Latina. Ainda anunciou ainda medidas como a transformação da Venezuela no centro energético das Américas, a instauração do Estado de Direito, a abertura de mercados e a garantia de segurança ao investimento estrangeiro.
A oposicionista também criticou duramente a vice-presidente e atual presidente interina do país, Delcy Rodríguez. Para a líder da oposição, Delcy é inadequada para chefiar qualquer autoridade de transição, por ser considerada responsável por casos de tortura, perseguição e narcotráfico.
Radio Agencia
Comentários
Postar um comentário