Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

[VIDEO] Juiz alerta para guerra de facções: "Poderemos ter muitas mortes no RN"

 

A guerra de facções pode voltar com força e o Rio Grande do Norte vivenciar um verdadeiro derrame de sangue. E essa situação não é mais bastidores da segurança. É pública, depois da fala do juiz de execuções penais, Henrique Baltazar, em entrevista exclusiva ao repórter Sérgio Costa, da 96 FM. 

A fala foi exibida no Metendo a Colher. Na entrevista, Henrique Baltazar alertou que a rescisão realmente aconteceu, com o fim da "terceirização" do trabalho criminoso feito pelo Sindicato do Crime no RN, que seria "atrelhado" ao Comando Vermelho. 

"O meu temor é que haja uma guerra forte, porque grande parte das lideranças do Sindicato não vão aceitar esse controle de uma facção externa, do Rio de Janeiro", alertou o juiz de Execuções Penais. 

Segundo Henrique Baltazar, essa rescisão já está tendo repercussão nos presídios e nas "quebradas". "É provável que em dois ou três meses a gente comece a perceber confrontos bem fortes no Estado", acrescentou. 

ENTENDA A HISTÓRIA, PELO BLOG DO DINA

Em um desenvolvimento alarmante no sistema prisional do Rio Grande do Norte, uma mensagem interceptada pelo serviço de inteligência revelou uma tentativa de 'golpe de estado' entre facções criminosas. 

A comunicação descreve um cenário de traição, estratégia e luta pelo poder, expondo a realidade volátil e perigosa dentro das penitenciárias.

No coração deste conflito, está o pavilhão 1 de Alcaçuz, onde, em 4 de novembro de 2023, membros da facção SDC RN descobriram um plano audacioso arquitetado pelo Comando Vermelho (CV), uma das maiores organizações criminosas do Brasil. 

Comentários