O Governo do Rio Grande do Norte publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), na noite desta quinta-feira (8), a nomeação de 1.607 professores e especialistas em educação para a rede estadual de ensino. A medida representa a maior convocação já realizada na área da educação no estado.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (Seec), os novos profissionais irão reforçar o quadro das escolas estaduais no início do ano letivo. Do total de vagas, 30% são destinadas a candidatos pretos e pardos, além do cumprimento da cota de 10% para Pessoas com Deficiência (PCD). Quase o dobro das convocações é voltado para a educação especial, incluindo professores da área e intérpretes de Libras.
O concurso previa inicialmente 598 vagas para os cargos de Professor e Especialista em Educação, distribuídas entre as 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs). Diante da demanda da rede estadual, o número foi ampliado para 1.607 nomeações em todo o território potiguar.
A convocação foi bem recebida por entidades representativas da educação, que apontam impacto positivo na qualidade do ensino da rede estadual.
Via TN
Comentários
Postar um comentário