Cerca de 40 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em um grande incêndio que atingiu um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, durante uma festa de Ano Novo, informaram autoridades nesta quinta-feira (1°).
A causa da explosão ainda não está clara, mas as autoridades disseram que tudo indica que foi um acidente.
“No momento, estamos considerando que se trata de um incêndio e não descartamos a possibilidade de um ataque”, disse a procuradora Beatrice Pilloud em uma coletiva de imprensa, acrescentando que as autoridades abriram uma investigação.
Algumas das vítimas são estrangeiras, disse Stephane Ganzer, chefe de segurança da região de Valais. O chefe de polícia Frederic Gisler informou que uma linha telefônica de apoio foi disponibilizada para os familiares.
“Nosso número é de cerca de 100 feridos, a maioria em estado grave, e infelizmente dezenas de pessoas são consideradas mortas”, disse ele, acrescentando que pacientes foram encaminhados para hospitais em Sion, Lausanne, Genebra e Zurique.
O Ministério das Relações Exteriores da Itália informou que a polícia suíça registrou cerca de 40 mortes, mas Gisler se recusou a dar um número específico.
As autoridades disseram que 10 helicópteros e 40 ambulâncias foram mobilizados. O incêndio aconteceu no bar Le Constellation.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Postar um comentário