Pular para o conteúdo principal

Tubarão é flagrado na beira-mar de Ponta Negra em Natal


Um tubarão foi avistado na manhã desta segunda-feira (5) nas águas rasas da praia de Ponta Negra, em Natal, próximo ao Morro do Careca. Vídeos feitos por banhistas mostram o animal nadando por cerca de cinco minutos antes de retornar para a parte mais profunda do mar, sem intervenção humana.

Segundo especialistas, o animal é um tubarão-lixa, espécie comum no litoral do Rio Grande do Norte, considerada ameaçada de extinção e com captura proibida. De acordo com a Associação Tubarões da Costa, a aproximação ocorre com mais frequência no verão, quando as águas ficam mais quentes e há maior oferta de alimento.

Apesar de ser considerado pouco agressivo, o tubarão pode morder caso se sinta ameaçado. A orientação é sair da água com calma e sem alarde. Pesquisadores avaliam ainda que mudanças na faixa de areia da praia podem ter contribuído para essa maior proximidade, mas não há confirmação científica até o momento.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619